Sergio Oliveira é o novo diretor-executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo.

Natural de São Paulo, Sergio Oliveira, 50 anos, é formado em Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), com MBA em Administração pela Escola de Engenharia Mauá.

Com experiência em empresas nacionais e multinacionais, o executivo atua na associação há 15 anos e até então ocupava o cargo de gerente de Relações Institucionais.

Sergio Oliveira sucede a Paulo Takeuchi, a quem a associação agradece a dedicação e contribuição, desejando sucesso em sua nova trajetória.

Sobre a ABRACICLO e o Setor de Duas Rodas

Com 47 anos de história e contando com 14 associadas, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO representa os fabricantes de veículos de duas rodas no país, tendo como principal missão a coordenação, desenvolvimento e defesa da competitividade do setor por meio de ações baseadas em três pilares: Política Industrial, Segurança Viária e Técnico.

A fabricação nacional de motocicletas, quase totalmente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM), está entre as sete maiores do mundo. No segmento de bicicletas, com as principais fábricas também instaladas no PIM, o Brasil se encontra na quarta posição entre os principais produtores mundiais. No total, as fabricantes do Setor de Duas Rodas geram cerca de 16,3 mil empregos diretos em Manaus/AM.

Fonte: Comunicação Abraciclo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui