De acordo com o Banco do Brasil, o serviço está em fase de testes e disponível apenas para clientes que tem criptoativos na Bifty, startup especializada em blockchain.

13 de fevereiro de 2023

Os clientes do Banco do Brasil agora podem pagar seus impostos usando criptomoedas. No momento, este serviço está em fase de testes e somente estará disponível para aqueles que possuem ativos na Bifty,  uma empresa especializada em blockchain (que facilita o processo de registro de transações e de controle de ativos).

A parceria do banco com a startup será possível devido aos investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil, que apoia empresas iniciantes. A empresa fornecerá serviços que permitirão aos seus parceiros, como instituições financeiras e fintechs, oferecerem a opção de pagamento de taxas e tributos de convênios firmados pelo Banco do Brasil com a União, governos regionais e prestadoras de serviços públicos.

O processo é semelhante ao pagamento de um boleto, com código de barras. O cliente simplesmente escolhe as criptomoedas com as quais deseja pagar o imposto, captura o código de barras ou digita a sequência de números. As informações do tributo serão exibidas para validação antes da confirmação do pagamento. A transação é convertida em reais e liquidada imediatamente.

De acordo com o Banco do Brasil, a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o ente público. Não há necessidade de novos acordos ou mudanças na forma de recebimento dos tributos.

Fonte: Real Time1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui