Os Indicadores de Desempenho do Polo Industrial de Manaus correspondem ao período de janeiro a dezembro de 2022, com base nos dados da Suframa, e revelam fôlego do segmento.

O setor de Bens de Informática se consolidou, de janeiro a dezembro de 2022, como o de maior faturamento do Polo Industrial de Manaus alcançando, em dólar, a marca de 10 bilhões, o que representa 29,57% de participação no faturamento total entre todos os setores.

Em segundo, surge o setor de Eletroeletrônico, com 20,61% de participação do total, e faturamento anual, em dólar, de 6,2 bilhões.

O setor de Duas Rodas, que vem demonstrando crescimento e batendo recordes, teve o terceiro maior faturamento com 5 bilhões de dólares e 12,34% de participação no montante de faturamento total.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior (jan a dez 2021), os setores de Bens de Informática e Duas Rodas, respectivamente, foram os que mais cresceram em faturamento.

Destaque ainda para o setor Químico, com terceiro maior crescimento de faturamento, diferença de 419 milhões de dólares para o período anterior.

O único setor que encolheu em faturamento foi o setor Mecânico, que fechou o ano com 1,9 bilhão de dólares em faturamento, o que representa uma perda em relação ao período anterior, de 604 milhões de doláres.

O Polo Industrial de Manaus fechou o ano de 2022 com um faturamento de R$ 174 bilhões, um crescimento de 6,84% em relação ao mesmo período de 2021, segundo os Indicadores de Desempenho do Polo Industrial de Manaus que utilizada a base de dados da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Fonte: REAL TIME 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui