Cento e quarenta e seis representantes de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) irão participar da 22ª edição dos Jogos SESI 2024, nas modalidades de futebol de campo e futebol sete master, masculino, futebol sete principal, futsal, vôlei de quadra e praia, nas categorias masculino e feminino, e do Festival SESI Música. As competições terão início na terça-feira, 28, às 19 horas, no Clube do Trabalhador do Amazonas.

Durante o congresso técnico do evento, realizado na segunda-feira, 20, houve homenagem ao jornalista Thiago Guedes, editor-chefe e apresentador do Programa Globo Esporte na Rede Amazônica pelos serviços prestados ao esporte amazonense. Na ocasião, os representantes das empresas receberam, por meio de sorteio, as chaves das competições que serão realizadas até novembro.

A modalidade de futsal feminino terá 24 equipes participantes, distribuídas em oito chaves, com três equipes. Segundo Larisse Silva, a técnica de qualidade da Visteon e da equipe de futsal feminino, para a empresa, o mais importante nos jogos é a união dos participantes, agregando valor no sentido de liderança. “A minha expectativa neste ano é que o SESI promova um grande evento como o do ano 2023 e que a gente possa celebrar, confraternizar. Viemos para nos divertir e conhecer pessoas”, disse a competidora.

Com 19 equipes, a modalidade futebol sete principal feminino dividiu-se em quatro chaves, sendo três com cinco equipes e uma com quatro. “A grande importância da nossa empresa nos Jogos SESI é que, além de motivar os nossos colaboradores, com incentivo à melhoria da qualidade de vida, é a gente mostrar que a Michelin também pode ser uma empresa competitiva, e participar de qualquer competição, contra qualquer outra empresa”, disse o coordenador de qualidade e técnico estreante da empresa, Luis Silva.

Três modalidades ficaram com 16 chaves cada uma, o Futebol de Campo, Futebol Sete Master e Futsal, masculino. O Futebol de Campo ficou dividido em 15 chaves, com três equipes e uma com quatro, o Futebol Sete Master,11 chaves com quatro equipes e quatro chaves com três equipes. Já o Futsal ficou com duas chaves com cinco equipes e mais quatorze com quatro equipes. Para o treinador contratado pela equipe da Yamaha, atual campeã da modalidade, Iago Cardoso, os treinamentos da equipe seguem ritmo intenso para continuar com o título.

A modalidade com mais empresas participantes é a de Futebol Sete Principal, sendo 125 empresas no total, divididas em 32 chaves, 29 chaves com 4 equipes, cada, e três chaves com três.

Homenagem

Nascido em Fortaleza, o homenageado da noite, Thiago Guedes, veio para Manaus com os pais e os irmãos, ainda criança, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). O jornalista atuou na TV Ufam, foi repórter na TV Em Tempo e em 2011 passou a integrar a Rede Amazônica. Pelo canal já realizou coberturas em grandes eventos como o Mundial de Jiu-jitsu, nos Emirados Árabes em 2013 e a Copa do Mundo de Futebol em 2014. Guedes atua como editor-chefe e apresentador do Programa Globo Esporte, desde 2015.

O jornalista agradeceu o reconhecimento recebido pelo SESI Amazonas por seus serviços prestados ao esporte amazonense e às competições dos Jogos SESI. “É uma honra absoluta ser lembrado pelo SESI, eu estou muito feliz, pois, afinal de contas, o SESI é um parceiro do esporte”, disse ele, que trabalha há mais de 10 anos na cobertura local de esporte.

Guedes disse que grande parte de sua vida profissional foi no SESI, seja cobrindo grandes eventos, seja presente em eventos parceiros da Rede Amazônica, como a Copa Rede Amazônica de Futsal, por vários anos sendo realizado no SESI, ou cobrindo competições profissionais, como o Campeonato Amazonense de Futebol.

“O SESI, aqui, foi a casa do futebol durante muito tempo, por conta da construção da Arena da Amazônia, então não é simplesmente receber uma homenagem, é receber uma homenagem de uma entidade, né, que definitivamente está muito próxima do esporte. Estou muito lisonjeado mesmo por essa lembrança e por tudo isso que se passou por aqui”, frisou o homenageado.

Festival SESI Música

Os trabalhadores-atletas dos Jogos SESI 2024 também vão participar de mais uma edição do Festival SESI Música que, pelo segundo ano consecutivo, foi vencido por representante da empresa Samsung.

Segundo as regras do festival, apenas um participante por empresa pode participar e concorrer ao prêmio de R$ 3 mil, para o vencedor. Os participantes terão ao seu dispor uma banda no dia do evento, para ajudar na performance musical.

De acordo com o produtor artístico e cultural, Kid Mahall, as empresas podem levar suas torcidas, pois elas também serão juradas, aumentando assim a chance da empresa levar o título e ainda contribuir para a pontuação geral de destaque para a empresa participante.

Fonte: JCAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui