Membro do Cieam há 27 anos, empresário e advogado Luiz Augusto Barreto Rocha é CEO da BDS e Fio de Água e conselheiro na Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

O Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam) apresentou oficialmente seu novo presidente, o empresário e advogado Luiz Augusto Barreto Rocha, em coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (22), na sede da entidade.

Membro do Cieam há 27 anos, Rocha é CEO da BDS e Fio de Água e conselheiro na Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e também integra o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT).

Ele assume o cargo interinamente, em mandato de 120 dias. Após este período, está prevista a contratação de um novo presidente executivo para o Cieam. De acordo com o novo dirigente, o desafio será preparar o órgão para este novo modelo de gestão, que já é adotado por entidades como a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), ABIT e Eletros.

“Tenho o desafio de contratar um presidente executivo. Mas antes disso, fazer um desenho do Cieam que queremos. Pretendo, na próxima reunião do Conselho, levar essa proposta. Antes de decidir por uma pessoa precisamos saber o que nós queremos, qual o Cieam que queremos. Ao fazer o desenho do que queremos, poderemos escolher a pessoa certa”, declarou Rocha.

Além disso, outra prioridade da nova diretoria é dar continuidade à prestação de assessoria técnica a juristas que vão defender os interesses do Amazonas no julgamento sobre a manutenção do tratamento diferenciado do Polo Industrial de Manaus em relação à redução do IPI no plenário do Supremo Tribunal Federal.

“Estamos buscando pareceristas de renome nacional, com trânsito no STF, para que nós possamos, nessa interlocução, mais uma vez mostrar que o nosso modelo tem proteção constitucional e que precisa ser preservado, precisa ter garantias mínimas de cumprimento do regramento constitucional. Chega de decisões que fazem com que nosso modelo viva de sobressaltos. Vamos dormir com uma regra e acordamos com outra regra”.

Luiz Augusto Barreto Rocha foi empossado no cargo de presidente do Cieam em substituição a Wilson Périco que, após 10 anos na presidência da entidade de classe, renunciou para tentar se eleger como deputado estadual pelo Avante, partido do prefeito David Almeida.

Texto: Lucas Raposo

Fonte: Real Time 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui