Você ainda deve se lembrar da época (que agora parece muito distante!) em que as pessoas liam o jornal diário para se manter informadas, pediam comida por telefone e ligavam a TV quando estavam em busca de entretenimento.

Hoje, o jornal só serve para limpar a sujeira do cachorro. Receber uma ligação é praticamente uma prova de amor e os aplicativos de delivery dominam desde a entrega de refeições até as de supermercado, passando pelo comércio de bebidas, farmácia, entre outros.

Além disso, agora, a grande fornecedora de entretenimento é a Internet, principalmente nas redes sociais.

Essa mudança no perfil do consumo é um grande indicativo de que, para se manter conectado com os seus clientes, sua empresa também precisa acompanhar as tendências da tecnologia, ou vai invariavelmente ficar para trás.

Por isso, se você quer vender mais e atingir seu público, não basta estar somente presente na web, é necessário gerar conteúdo rico e de valor, saber quais as necessidades da sua persona e os fatores que influenciam na decisão de compra dos seu consumidor em potencial.

Para seduzir e encantar seus clientes, pessoas que estão cada vez mais conectadas e valorizam uma experiência positiva com sua marca, sua empresa precisa acompanhar as notícias e tendências, investir na comunicação direta e no entretenimento.

Afinal, você só consegue agradar seu cliente uma vez que o entende e, mais do que isso, entende a fundo suas motivações.

É preciso estar ciente de que o consumidor da era digital pesquisa antes de comprar e compara marcas, foge de burocracia e prioriza a segurança na hora de comprar.

Além disso, ele quer se sentir parte de uma comunidade e, por isso, valoriza muito a opinião de terceiros.

Assim, para se adaptar melhor à era digital, sua empresa deve investir na comunicação pessoal e em alternativas de venda que gerem conveniência e conforto.

Sem esquecer que o consumidor atual também valoriza o consumo sustentável e consciente.

Por isso, antes de definir uma estratégia de marketing para a sua empresa, é necessário pesquisar e obter dados relevantes sobre seu público-alvo e seus hábitos, gostos e preferências.

Quanto mais rápido seu negócio mudar, mais rápido ele sentirá os efeitos positivos do digital. E, para isso, consultar especialistas na área é imprescindível.

E você, já sabe o que fazer para ajudar sua empresa a ficar mais próxima do seu cliente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui