Saiba mais sobre o evento que direciona tendências e rumos na indústria mundial e as inovações em sustentabilidade e economia de baixo carbono que CNI, SENAI e SESI apresentarão ao mundo

A indústria tem sempre algo novo para mostrar. Tecnologias disruptivas, iniciativas transformadoras, novas tendências de mercado e um vislumbre de como a ciência vai transformar o dia a dia das empresas e das pessoas em um futuro muito próximo. Essas e outras novidades têm um ponto de encontro, a Hannover Messe, a maior feira internacional de tecnologia industrial, que anualmente expõe as principais tendências em tecnologia para superar desafios globais.

O Brasil, aliás, faz parte da história da feira sediada na cidade do norte da Alemanha desde 1947. Em 1980, o evento passou a contar com um “país parceiro”. Naquela edição, o Brasil foi o primeiro país a expor e exibir o estado de arte de sua indústria, marco homenageado pela Casa da Moeda com a série comemorativa de seis moedas e uma medalha de prata – um conjunto superior a R$ 1 mil em leilões voltados a numismatas.

Passados 43 anos, a Feira de Hannover volta a ser vitrine para o mundo da força da indústria brasileira. Nesta edição, que ocorre de 16 a 21 de abril, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) vão realizar mais uma missão empresarial com o objetivo de prospectar negócios e novas tecnologias e, ainda, apresentar às 80 mil pessoas esperadas as ações do setor produtivo na agenda de baixo carbono.


“A Feira de Hannover concentra o que há de mais relevante na fronteira tecnológica. Para a indústria brasileira, o evento é parte de uma jornada internacional para se posicionar como protagonista na agenda global de descarbonização, na transição energética e na bioeconomia. Para o público que estará lá, também será oportunidade de conhecer os avanços em pesquisa e inovação realizados aqui”, explica o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.


A missão vai conduzir um time brasileiro de empresários e representantes da indústria no evento, além de expor soluções inovadoras e apresentar projetos com foco na captação de investimentos estrangeiros. Para começar com o pé direito, conheça mais sobre a história, as temáticas, as parcerias e as premiações que compõem a Feira de Hannover 2023. Vamos lá?

Fonte: PORTAL DA INDÚSTRIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui