O levantamento foi realizado pela Serasa

Depois de dois anos e meio de pandemia, o brasileiro dá demonstrações de esperança no novo ano, em especial quando analisa suas finanças pessoais. Pesquisa realizada pela Serasa para, pela primeira vez, interpretar os impactos emocionais do volume recorde de negociação das dívidas (mais de 32 milhões de acordos em 2022), revela que “Superação” é a principal palavra que define o ano para quem conseguiu limpar o nome em 2022, com 31% das respostas. “Organização” aparece na sequência, com 25% das menções. “Motivação” e “Esperança” também aparecem em destaque. O levantamento, que ouviu 2.296 pessoas entre os dias 13 e 20 de dezembro, mostra que 45% dos consumidores que quitaram ou amortizaram dívidas têm certeza de que vão conseguir realizar pelo menos parte de seus sonhos nos próximos 12 meses. Para os que ainda estão inadimplentes, esse percentual cai para 28%. Mesmo assim, 51% desses brasileiros endividados se declaram esperançosos. Pensando no pagamento das contas, 83% dos consumidores com nome limpo acreditam que vão conseguir pagá-las em dia. “A pesquisa comprova o efeito encorajador que o pagamento de dívidas e a recuperação do nome geram no ânimo e na confiança dos consumidores”, explica Patricia Camillo, gerente da Serasa e especialista em finanças.

Fonte: Em Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui