Demanda por trabalhadores no setor de logística aumenta na China

Funcionários transportam pacotes em um centro de logística durante o festival de compras online “duplo 11” em Zhengzhou, Província Henan, região central da China, 11 Nov, 2021. (Xinhua/Zhang Haoran)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 19 jan (Xinhua) — Postos de trabalho relacionados à logística apresentaram escassez de trabalhadores mais aguda na China no quarto trimestre de 2022, de acordo com uma lista oficial divulgada nesta quarta-feira.

Compradores e classificadores de correspondências foram adicionados à lista dos 100 empregos mais procurados no quarto trimestre, enquanto a demanda por processadores, carregadores e entregadores de pacotes expressos está aumentando, de acordo com os rankings trimestrais compilados pelo Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social.

Em comparação com o terceiro trimestre, a indústria manufatureira continuou com a escassez de mão de obra, enquanto vários tipos de empregos automotivos se tornaram mais procurados, mostraram os rankings.

A lista trimestral é baseada em dados coletados de 102 agências de serviços públicos de emprego em todo o país.

O mercado de trabalho da China permaneceu geralmente estável em 2022, com um total de 12,06 milhões de novos empregos urbanos criados ao longo do ano, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas da China.

A taxa de desemprego urbano pesquisada do país chegou a 5,5% em dezembro, diminuindo 0,2 ponto percentual em relação ao mês anterior, segundo dados do departamento. Fim

Fonte: Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui