Produtos deverão ser produzido pela multinacional japonesa na Zona Franca de Manaus

Manaus (AM) — A Suframa recebeu, nesta terça-feira (2), a visita de representantes do grupo JCM Global, uma organização de origem japonesa, especializada na área de automação e soluções de pagamentos. Durante a conversa, os empresários apresentaram à autarquia, informações sobre o dispensador e coletor de papel-moeda com estrutura modular, que deverá ser produzido pela multinacional na Zona Franca de Manaus (ZFM), em parceria com a empresa Venttos Electronics.

“Trata-se de um produto inovador em sua concepção, pois é adaptável a diversos modelos de sistemas de pagamentos”, afirmou o diretor de Negócios no Brasil da JCM, Nelson Shimaburuko, que esteve acompanhado na visita pelo CEO na América Latina, Masaki Kurabayashi, e por uma equipe de gerentes e técnicos da companhia.

Além dos representantes da JCM, estiveram presentes na Suframa o CEO da Venttos Electronics, Luciano Benitah, o gerente de Automação, Gilberto Vallio, e o consultor da Controle Consultoria, Marcello Laredo.

Na ocasião, a Suframa realizou uma apresentação acerca da atuação da autarquia e dos incentivos extrafiscais concedidos para a industrialização na ZFM, destacando os indicadores socioeconômicos positivos dos últimos anos e a segurança jurídica dos investimentos presentes na região.

“Quero destacar a segurança jurídica dos investimentos realizados na Zona Franca – que estão garantidos na Constituição Federal do Brasil, da forma que estão, até 2073 – e parabenizar a JCM pelo produto inovador e modular, que contribuirá para a diversificação da produção do PIM (Polo Industrial de Manaus)”, frisou o superintendente Bosco Saraiva, que recebeu a comitiva de empresas, acompanhado do superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira; do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa; e do coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, Maurício Itikawa.

*Com informações da assessoria

Fonte: EM TEMPO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui