Evento é focado em alternativas econômicas viáveis e sustentáveis a partir da bioeconomia e da tecnologia
Exposição terá mais de 40 empresas e 80 palestrantes de todo o país

Começa nesta quinta-feira (30), no Centro de Convenções Vasco Vasques, a Feira ExpoAmazônia Bio&TIC, evento organizado pela Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, em que mais de 80 palestrantes dos segmentos de bioeconomia e tecnologia da informação/comunicação vão discutir e apresentar propostas para consolidar o polo de bioeconomia da região amazônia e, ainda alavancar o polo digital. “A bioeconomia e o polo digital são duas matrizes econômicas viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta Amazônica e desenvolvimento econômico e social dos povos da Amazônia”, diz Vânia Thaumaturgo, presidente da APDM.
A abertura do evento será às 16h desta quinta-feira, mas os estandes já estarão abertos ao público a partir das 14h. A rodada de palestras, debates e apresentações vai até o próximo sábado (2 de julho).

Prefeitura de Manaus

O evento tem como patrocinador master a Prefeitura de Manaus que vai montar seu estande no local, junto com empresas de grande porte como a Sidia e a Fundação Paulo Feitoza, mais de 40 startups e produtores de produtos da bioeconomia. “Vamos falar sobre o polo digital e os avanços que tivemos. Esse será mais um fomento ao empreendedorismo, para fazer com que as pessoas se aproximem mais do serviço público e usufruam mais dessas oportunidades”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Junior.

Fundação Paulo Feitoza

A Fundação Paulo Feitoza (FPFtech) pretende apresentar soluções inovadoras na ExpoAmazônia e também irá ministrar palestras sobre Indústria 4.0 nas Trilhas do Conhecimento e divulgar vagas de emprego. Na sexta-feira (1), a FPFtech vai estar nas Trilhas do Conhecimento sobre Indústria 4.0, coordenadas pelos colaboradores Rogério Caetano e Rafael Teodosio. Entre as palestras, duas delas serão ministradas pelos techers Ricardo Moura e Mitsuyoshi Carvalho.
Entre outras coisas, o público que visitar o estande da FPFtech vai poder conhecer, por exemplo, o funcionamento de uma Impressora 3D e conferir de perto o processo de produção de peças de plástico, com o projeto Manufatura Aditiva, e ainda levar um brinde confeccionado pelo equipamento.

Sidia

O Instituto de Ciência e Tecnologia Sidia participará da Expo Amazônia Bio&Tic com um estande exclusivo onde irá mostrar ao público as tecnologias desenvolvidas globalmente para seus parceiros de negócio. Além disso, os participantes poderão interagir com algumas demonstrações de tecnologias que se popularizam no meio da inovação como a AR/VR e entender mais sobre a área de carreiras e se candidatar a vagas.
O espaço de inovação aberta do Sidia, o Manaus Tech Hub (MTH), promoverá diversas dinâmicas, com distribuição de brindes e concursos com prêmios diários.

Produtos regionais

O Mercado Amazônia vai ser uma área reservada especial da ExpoAmazônia Bio&TIC 2022. Iniciativa realizada pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e Onisafra com apoio da Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ) será um espaço destinado à exposição e venda de negócios da bioeconomia da Amazônia Legal.
No “mercado autônomo” serão expostos e comercializados produtos de prateleira de empreendimentos amazônicos, tais como cosméticos, produtos alimentícios, bebidas e produtos refrigerados.
Nas “bancadas para exposição” serão disponibilizadas 14 bancadas para empreendimentos que queiram apresentar os seus produtos através de degustações e apresentação das mercadorias.

Fonte: Portal Único

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui