Evento está programado para ocorrer entre os dias 9 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

ExpoAmazônia Bio&TIC 2023, maior feira de tecnologia e negócios da Região Norte, já movimenta os ecossistemas de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), com a crescente busca de grandes empresas, startups e instituições de ciência e tecnologia (ICTs) por espaços para apresentar seus produtos e serviços.

O evento está programado para ocorrer entre os dias 9 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus.

A intensa demanda ocorre após o sucesso da primeira ExpoAmazônia, que gerou negócios que superaram os R$ 2,5 milhões, reuniu mais de 85 empresas nascentes de base tecnológica, 120 palestrantes de diversos temas dos ecossistemas de Bio e TIC, gerou mais de 900 empregos diretos e indiretos e atraiu um público superior a 16 mil pessoas nos três dias de evento.

Para este ano, o espaço da ExpoAmazônia está sendo reordenado de forma a trazer maior dinamismo tanto para o público interessado em se aproximar das empresas que atuam com bioeconomia e tecnologia na região, quanto para realizar negócios, network e se conectar a empreendedores, expositores e demais atores que apresentarão suas inovações para um público esperado de mais de 20 mil pessoas.

“É sempre importante evoluirmos para melhor alcançarmos os resultados que se espera de um evento como a ExpoAmazônia Bio&TIC. Ouvimos diversos atores que participaram da primeira edição da feira e, nesta segunda edição da Expo, a estrutura está sendo melhor distribuída para que geremos ainda mais network e negócios, em um ambiente amigável para todos”, afirmou Murilo Monteiro, diretor executivo da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM).

Projeção de marca

Participar da ExpoAmazônia, seja como palestrante, seja como expositor ou patrocinador significa fortalecer e projetar a marca de seu negócio. Esta é a visão da presidente do Conselho de Administração da APDM, Vânia Thaumaturgo.

“O alcance da ExpoAmazônia Bio&TIC não se restringe à região e o evento de 2022 comprova isso. Contamos com a participação de representantes de ecossistemas consolidados de todas as regiões do país. Além disso, tivemos integrantes de comitivas internacionais de países como Colômbia, México, África do Sul, Alemanha, França, Israel, Reino Unido, Estados Unidos. Estar presente na Expo é reforçar seu negócio dentre os atores que se envolvem em iniciativas ligadas à sustentabilidade e a questões socioambientais”, destacou.

Negócios promissores

Se na primeira edição da ExpoAmazônia Bio&TIC os resultados apurados de negócios consolidados e negócios prospectados superaram as expectativas da organização e dos participantes, a consagração da feira como “Evento do Ano” coloca a edição de 2023 num degrau superior quanto a potenciais negócios realizados.

“Trabalhamos para alcançar patamares ainda maiores e sermos ainda mais relevantes para geração de bons negócios para todos que participarem desta agenda positiva para a Amazônia”, finaliza Vânia.

O evento

A ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 é uma realização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), governo do Amazonas – por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti-AM) -, e a prefeitura de Manaus – por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

Além de discutir, integrar, consolidar e alavancar os polos de Bioeconomia e de Tecnologia da Informação e Comunicação da região como dois vetores econômicos viáveis e sustentáveis para a manutenção da floresta Amazônica e para o desenvolvimento socioeconômico dos povos da Amazônia, a feira visa fortalecer os ecossistemas de Bio&TIC e integrá-los constantemente com os atores dos ecossistemas nacionais e internacionais de inovação.

Fonte: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui