A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) lançou ontem (29), a 30ª edição do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA), o “Oscar da Qualidade Amazonense”, que tem por finalidade reconhecer e dar visibilidade às organizações do Amazonas na busca pela cultura da excelência. O evento reuniu no auditório Arivaldo Silveira Fontes, do SENAI Amazonas, diversos representantes da indústria, parceiros e especialistas voluntários.

Durante o evento de lançamento, a coordenadora do PQA, Erlen Montefusco, anunciou que a segunda edição da Feira da Qualidade será realizada juntamente com a 24ª Mostra de Gestão e Melhorias para a Qualidade nos dias 17 a 20 de outubro no Centro de Convenções do Studio 5.

A 2ª Feira da Qualidade vai disponibilizar mais de 100 stands pré-projetados e um plenário para mais de três mil pessoas. Haverá área gourmet, de startups, locais “instagramáveis” e um espaço exclusivo para rodada de negócios, com objetivo de aproximar grandes, médias e pequenas organizações aos potenciais fornecedores locais, possibilitando às organizações participantes a apresentação do processo de qualidade de seus produtos e serviços ao público em geral e aos juízes.

Montefusco também aproveitou a ocasião para destacar que a visão de tornar o PQA uma referência nacional até 2030 já é uma realidade. “Hoje somos um dos programas mais antigos que reconhece a maior quantidade de organizações, sejam públicas ou privadas”, pontuou a coordenadora, ao explicar que o prêmio é o único entre as federações a conseguir contemplar os segmentos público e privado, ao mesmo tempo, levando ainda em consideração todas as peculiaridades do cenário amazônico.

O PQA possui duas modalidades para o reconhecimento das organizações: Gestão, para distinguir os esforços das organizações na busca da excelência na gestão por meio de critérios de excelência nacionais para organizações privadas e públicas; e Processo, para destacar os esforços dos grupos de trabalho da organização na busca da qualidade, produtividade, competitividade, com o uso de métodos e ferramentas da qualidade. As organizações inscritas no Prêmio passam por três etapas, de acordo com a pontuação alcançada, a saber:

Produção e Entrega de Relatório. O Relatório é elaborado com base no manual disponibilizado no site do PQA e apresenta o projeto de Inovação, Melhoria ou Sustentabilidade ou o Modelo de Excelência em Gestão da organização.Visita Técnica. A banca examinadora realiza uma visita à organização a fim de comprovar o que foi apresentado no relatório e realizar esclarecimentos sobre o mesmo, além de apresentar pontos de melhoria para a fase seguinte.Apresentação na Mostra. Nesta última etapa a organização leva aos juízes do Prêmio, em um evento aberto ao público, o que tem de essencial em seu projeto a fim receber sua pontuação final.

Para mais informações referentes à feira e as inscrições no programa, treinamentos e outros, entre em contato pelos números: (92) 3622-6104 / (92) 3186-6642 ou acesse o site https://pqa.org.br/, assim como as redes sociais:

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/programaqualidadeamazonas/?viewAsMember=true

Instagram: https://instagram.com/programaqualidadeamazonas?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Facebook: https://www.facebook.com/programaqualidadeamazonas

Fonte: AMAZONCLIP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui