O vice-governador Tadeu de Souza iniciou tratativas com a cônsul-geral indiana Manisha Swami

O vice-governador Tadeu de Souza iniciou tratativas com a cônsul-geral indiana Manisha Swami, que está em sua primeira missão oficial no Amazonas, para fortalecer as relações e atrair novos investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM). O encontro ocorreu nesta quinta-feira (4/4), e ambas as partes discutiram a possibilidade de estabelecer parcerias em diversas áreas, incluindo o setor primário.

Durante a reunião, Tadeu de Souza destacou o compromisso da gestão Wilson Lima em manter um ambiente de negócios propício, que já abriga mais de 500 empresas no Polo Industrial de Manaus (PIM), conciliando geração de empregos com preservação ambiental.

Manisha Swami ressaltou o interesse da Índia em estabelecer novas parcerias estratégicas com o Amazonas, especialmente no setor de eletroeletrônicos, e intensificar a presença de indústrias indianas no PIM. Ela mencionou que o setor de eletroeletrônicos é forte tanto no Amazonas quanto na Índia, o que abre oportunidades para cooperação mútua.

Atualmente, duas empresas indianas – Royal Enfield e Bajaj – estão em operação no setor de duas rodas do parque fabril amazonense.

Fonte: Real Time 1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui