Márcio Siqueira

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou que vai investir R$ 160 milhões no programa Catalisa ICT, a partir de 2024, utilizando recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). A ampliação de investimentos no programa vai apoiar cerca de 4 mil pesquisas com potencial de inovação e envolver 10 mil pesquisadores.

O programa é uma colaboração entre o Sebrae, o MCTI e diversas entidades do ecossistema nacional de inovação.

“O grande desafio brasileiro é colocar a nossa produção científica, que é muito forte, para gerar soluções diretas para a população, aquecer o setor produtivo e gerar emprego e renda”, afirmou a ministra Luciana Santos.

Já o edital da última etapa do Catalisa em 2023 vai selecionar 140 startups de todo o Brasil com projetos inovadores. Do total das propostas selecionadas, 30% será destinado para empresas situadas nas regiões Norte, Nordeste ou Centro-oeste.

Durante nove meses, até dois sócios das empresas selecionadas receberão bolsa mensal de R$ 6,5 mil, além de capacitação, mentorias e participação em eventos de networking.

O prazo para submissão de propostas é até 31 de janeiro de 2024 e devem ser feitas através do site www܂sebrae܂com܂br/catalisaict.

Fonte: Real Time 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui