A ideia é apontar o que pode ser aproveitado das duas proposições. Na próxima terça-feira, o grupo se reúne para a primeira reunião.
acritica.com
Atualizado em 25/02/2023 às 10:19
Mentor da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso, Bernard Appy deve propor a junção da Proposta de Emenda à Constituição 110/2019 com a 45/2019, ambas sobre a alteração do Sistema Tributário Nacional, para avaliação do Grupo de Trabalho (GT) formado por parlamentares para discutirem as mudanças. A ideia é apontar o que pode ser aproveitado das duas proposições. Na próxima terça-feira, o grupo se reúne para a primeira reunião.
Reunião – A primeira reunião será para decidir a dinâmica de trabalho do grupo, com o número de reuniões por semana e quais as agendas serão trabalhadas. O deputado federal Sidney Leite (PSD), adiantou que o GT irá propor audiências públicas nas regiões que podem ser afetadas com a reforma tributária.
Diálogo – No fim do dia, Leite se reunirá com Bernard Appy. À coluna, ele afirmou que ainda existem “muitas interrogações” quanto à proposta final e que a questão só poderá ser resolvida com muito diálogo. “Tem situações que precisam estar muito claras”. Ele disse, ainda, que o grupo manterá os demais deputados e senadores do Amazonas a par do que for tratado nas reuniões.
Fonte: Acrítica – Sim & Não