Visita dos parlamentares à cidade de Manaus busca aprofundar o debate sobre a inclusão do modelo Zona Franca na proposta da reforma tributária

Os membros do grupo de trabalho (GT) da reforma tributária definiram, na tarde desta terça-feira (14), a data da visita dos parlamentares à cidade de Manaus para aprofundar o debate sobre a inclusão do modelo Zona Franca na proposta da reforma tributária que está sendo analisada na Câmara dos Deputados.

Os deputados federais Reginaldo Lopes (PT-MG) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), coordenador e relator do GT, respectivamente, se comprometeram em participar da visita, em 14 de abril, e discutir, de forma efetiva, uma alternativa para a Zona Franca, uma vez que o modelo é responsável pela geração de mais de 500 mil empregos diretos e indiretos em todo o país.

Para o deputado Sidney Leite, esta é uma conquista importante, principalmente por causa do papel que a Zona Franca de Manaus desempenha para o desenvolvimento da região amazônica.

“Em 2022, a ZFM faturou, aproximadamente, R$ 175 bilhões. Mesmo assim, há equilíbrio na arrecadação tributária. O modelo Zona Franca é reconhecidamente bem-sucedido, inclusive fora do Brasil. Sem contar que a sua existência garante 97% da cobertura vegetal do Amazonas, estado que abriga a maior porção da Amazônia brasileira. Não temos como discutir reforma tributária sem olhar para a Zona Franca”, reforçou o deputado.

Fonte: ACRÍTICA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui