Com o melhor resultado desde 2014, a Honda Motos encerrou 2022 consolidada na liderança do mercado nacional e crescimento de 17% em comparação ao ano anterior.

Com o melhor resultado desde 2014, a encerrou 2022 consolidada na liderança do mercado nacional e crescimento de 17% em comparação ao ano anterior. Foram 1,03 milhão de motocicletas comercializadas.

A produção de motos também acompanhou a tendência de crescimento da empresa, com mais de 1,1 milhão de unidades produzidas em Manaus (AM), uma alta de 19% sobre os números de 2021 e superando os números de 2015, quando foram produzidas 1,04 milhão de motocicletas.

O principal destaque nos emplacamentos é a linha CG 160, com mais de 382 mil unidades, ou seja, 37% do total de vendas da Honda no ano. A segunda posição é ocupada pela Honda Biz, comercializada nas versões Honda Biz 110i e Honda Biz 125, com 195 mil unidades. Completam o ranking os modelos NXR Bros 160, líder de vendas no segmento trail, com 142 mil unidades e a Pop 110i, com 128 mil.

O desempenho de crescimento demonstra que a demanda por motos segue aquecida no mercado, tendo cada vez mais aceitação por ser uma solução econômica de mobilidade, geração de renda ou lazer.

Ao longo de 2022, a Honda aumentou o plano de produção para atender a demanda do mercado e concluiu etapas do plano de modernização de sua unidade produtiva, com o objetivo de tornar a empresa referência em eficiência produtiva. A expectativa é concluir todo projeto no primeiro semestre de 2023.

Perspectivas para 2023
Para 2023, a Honda segue acreditando no protagonismo da motocicleta e projeta um crescimento gradual e consistente, com um volume mais de 10% superior a 2022.

A empresa continuará investindo no fortalecimento da produção, com diversas novidades na linha de produtos, com lançamentos inéditos e novas gerações dos modelos atuais.

“Em 2023, seguiremos trabalhando em uma renovação total do nosso line up, assegurando o prazer da condução, a segurança e o respeito pelo meio ambiente”, complementa Marcelo Langrafe, diretor comercial da Moto Honda & CRM (Gestão de Relacionamento com Cliente) da Honda South America.

Fonte: Real Time 1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui