Um Memorando de Entendimento foi assinado nesta sexta-feira (9), entre prefeitura e ABDI

Da Redação / portald24@diarioam.com.br
Publicado em 9 de setembro de 2022 às 14:59

Manaus – Um Memorando de Entendimento foi assinado nesta sexta-feira (9), entre a Prefeitura de Manaus e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para ações de implantação da tecnologia 5G na capital. Segundo o prefeito David Almeida, o sinal vai ser liberado a partir deste mês.

Durante o evento, que foi realizado no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, David Almeida anunciou que a nova tecnologia também será utilizada na administração pública, com o início do reconhecimento facial a partir das câmeras de vigilância. “Aprefeitura já tem a estrutura montada para receber essa tecnologia e o sinal vai ser liberado a partir deste mês”, disse David.

Segundo o presidente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Antônio Polsin, a nova tecnologia será de extrema importância, para que as empresas do Distrito Industrial possam entrar em uma nova fase, adotando o sistema 4.0.

“Eu estou muito satisfeito com o que eu vejo aqui hoje. Quando vi a apresentação da ABDI, imaginei que tinha tudo a ver com Manaus e com o Distrito Industrial. E, nós visualizamos essa implantação aproveitando o sinal que chega à própria Suframa, de alta capacidade.

A partir do Distrito Industrial, a gente poder potencializar esse 5G. É uma tecnologia nova, estamos aprendendo, tem um amplo espectro de possibilidades para todos nós e o Distrito Industrial tem essa propensão para avançar na direção da indústria 4.0, até mesmo servindo como modelo para o restante do país”, finalizou Polsin.

Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/economia/implantacao-do-5g-em-manaus-sera-liberado-a-partir-deste-mes/

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui