Os conteúdos são voltados para temas de startups, ciência e tecnologia

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologia da Amazônia (inBioTa) da Universidade Nilton Lins, lançou ontem (9), um podcast que tratará de empreendedorismo. Os conteúdos voltados para temas de startups, ciência e tecnologia, serão divulgados pelo canal NIT da universidade, disponível no YouTube.

Os programas têm duração de uma hora e serão transmitidos semanalmente do estúdio localizado dentro da própria instituição de ensino superior. O podcast é desenvolvido pela equipe técnica da incubadora em parceria com a startup amazonense Hattori Tech.

De acordo com o coordenador da inBioTa, Carlos Filipe Guimarães, a proposta é levar ao programa universitários, pesquisadores, instituições e pessoas que movimentam o setor em Manaus e todo o Amazonas.

“Este é uma das áreas mais importantes da economia atual e também para o futuro, especialmente da nossa região em relação a temas como bioeconomia. E novamente a Universidade Nilton Lins é pioneira, entre as instituições de ensino superior do Estado, ao criar esta ferramenta e trazer estes assuntos para o centro do debate acadêmico e também com toda a sociedade”, destacou.

Projetos

A inBioTa da Nilton Lins, tem dois anos de existência e possui atualmente oito startups em seu portfólio, que desenvolvem projetos nas áreas de tecnologia, comunicação, sustentabilidade e bioeconomia. Além de pesquisas de produtos amazônicos para a fabricação de bioplásticos, cosméticos e alimentos.

Segundo o coordenador, todas as pessoas interessadas em desenvolver seus projetos nestes segmentos podem entrar em contato por meio dos e-mails inbiota@gmail.com e nit@niltonlins.com.br.

“Estamos no maior centro de biodiversidade do planeta e com inúmeras possibilidades de novos negócios a partir do uso racional, inovador e sustentável destes recursos. Por isso, toda ideia é importante e será analisada de forma técnica com parecer de especialistas uma vez que são fundamentais para o desenvolvimento e movimentar a economia do estado e do país”, acrescentou.

*Com informações da assessoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui