Os novos investimentos da LG Electronics na Zona Franca de Manaus irão robustecer a cadeia de suprimentos e aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado global.
Por: Ana Kelly Franco
A LG Electronics anunciou novos investimentos na Zona Franca de Manaus para fortalecer a produção de telas de televisores na região. O presidente da LG Electronics em Manaus, Youngmoo Seo, destacou a expansão da empresa no Polo Industrial de Manaus (PIM).
Segundo Seo, os novos investimentos irão robustecer a cadeia de suprimentos, aumentar a competitividade dos produtos brasileiros no mercado global e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local.
Ele explicou que a empresa está constantemente passando por transições tecnológicas em televisores e que a LG não medirá esforços para continuar investindo no fortalecimento de sua operação no Amazonas.
O presidente da LG mencionou que tecnologias como a dos televisores OLED, considerada a melhor televisão dos últimos dez anos, apresentam tendência de crescimento nos mercados europeu, americano e asiático. A expectativa é que o Brasil acompanhe essa tendência.
O secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, expressou entusiasmo em relação ao investimento da LG, destacando que a iniciativa é um passo significativo para fortalecer a economia local e a indústria de tecnologia em Manaus.
Ele acredita que essa iniciativa não apenas aumentará a produção de telas de televisores, mas também criará oportunidades de emprego e promoverá o desenvolvimento socioeconômico. E reafirmou o compromisso do governo estadual em apoiar projetos como este, que contribuem para o crescimento do Amazonas.
Fonte: Real Time 1