A feira e conferência é um desdobramento da tradicional Navalshore realizada desde 2004 no Rio de Janeiro

A primeira edição da Navalshore Amazônia será realizada no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com 100% do espaço comercializado. Serão 54 estandes, representando mais de 100 marcas nacionais e internacionais. Dedicada à indústria naval fluvial, o evento reunirá no maior e mais moderno espaço do gênero da Região Norte do Brasil fornecedores de produtos e serviços especializados, como fabricantes de motores, equipamentos de comunicação e estaleiros dos dias 24 a 26 de maio, das 13 às 20 horas.

O endereço é Avenida Constantino Nery, 5001 – Flores, ao lado da Arena da Amazônia, em Manaus e a programação completa pode ser vista em https://am.navalshore.com.br/pt/

A feira e conferência são um desdobramento da tradicional Navalshore realizada desde 2004 no Rio de Janeiro, dedicada à indústria naval marítima. Trata-se de uma fase regional da Navalshore, maior feira do segmento na América do Sul, considerada ponto de encontro obrigatório para empresas de navegação, estaleiros e fornecedores de navipeças.

Segundo os organizadores, a procura por espaços na feira continua, contudo, não há mais possibilidade de expansão física no pavilhão. “Contamos com mais de 350 marcas e 7 mil profissionais qualificados que trarão para Manaus oportunidades de negócios, entre eles, os principais estaleiros e armadores da região amazônica, a participação neste evento com essa proporção certamente vai dar destaque ao expositor entre as principais marcas do setor naval fluvial, além de proporcionar contato direto com tomadores de decisão, uma chance imperdível para lançar produtos e aumentar a visibilidade”, destacou Marcos Godoy, diretor da Navalshore e da Revista Portos e Navios.

Paralelamente à feira, será realizada conferência e um ciclo de palestras. A conferência, realizada nos dois primeiros dias do evento, terá dois painéis. No dia 24, o primeiro painel será dedicado ao financiamento à indústria naval, com a participação de representantes de entidades como o Ministério de Portos e Aeroportos (MPA), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Caixa Econômica Federal.

No dia 25, o painel terá como tema “O futuro da navegação na Amazônia – Tendências e Oportunidades”, com a participação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, SINDNAVAL – Sindicato da Indústria da Construção Naval, Náutica, Offshore e Reparos do Amazonas e Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma).

Credenciamento gratuito

O credenciamento de visitantes para a Navalshore e para a conferência é gratuito e deve ser feito pelo link https://inscricaoeletronica.app.br/navalshore_am/

Patrocinadores

A Super Terminais é a principal patrocinadora da Navalshore Amazônia, é o mais eficiente terminal privativo no Polo Industrial de Manaus com 25 anos de atividades. Opera cargas em contêineres, cargas de projetos e cargas soltas. A estrutura oferece ainda os equipamentos mais modernos do mercado e cumpre rigorosamente os cronogramas de manutenções preventivas e corretivas com peças originais, garantindo a segurança e a eficiência no manuseio de cargas. A média operacional está em 40 movimentos por hora, com 3 turnos, e 280 tomadas para contêineres frigorificados. Entre as grandes preocupações da empresa estão a preservação da maior floresta tropical do mundo – a Floresta Amazônica –, a capacitação para promover um ambiente sustentável e o desenvolvimento de campanhas para evitar a ocorrência de acidentes ambientais e humanos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui