Além disso, o senador critica a atuação de países estrangeiros em relação ao meio ambiente

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da Reforma Tributária, participa do Roda Viva nesta segunda-feira (7).

“O projeto Zona Franca de Manaus é o maior programa de conservação ambiental que o Brasil possui. A maior floresta em pé do mundo é a floresta do estado do Amazonas, [que] está preservada graças a um modelo de desenvolvimento econômico sustentável que não pressiona a floresta. A Organização Mundial do Coméricio apoia os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus”, afirma Eduardo Braga sobre o então polo industrial de Amazonas.

Além disso, o senador critica a atuação de países estrangeiros em relação ao meio ambiente. “Chega de americanos, europeus, apontarem o dedo para nós depois deles terem destruído todas as suas florestas e olharem para nós sem reconhecer a importância que nós temos no amortecimento do clima mundial. O que eles estão pagando de serviços ambientais à floresta amazônica?”, declarou em entrevista.

A bancada de entrevistadores é formada por Fábio Zanini, editor da coluna Painel da Folha de S.Paulo, Basília Rodrigues, analista de política da CNN Brasil, Fábio Zambeli, vice-presidente da Ágora Assuntos Públicos, Camila Turtelli, repórter de política do jornal O Globo, e Caetano Tonet, repórter do jornal Valor Econômico em Brasília.

Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar às 22h, ao vivo, na TV Cultura, app Cultura Play, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.

Assista ao programa completo:

Fonte: Cultura Uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui