Bem estar físico e emocional é imprescindível tanto para uma vida saudável quanto para uma boa produtividade no ambiente de trabalho. Pensando nisso e dando prosseguimento ao ciclo de palestras e treinamento de associados, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (Simmmem) trouxe nessa quarta-feira, 25, o especialista em gestão de pessoas José Wilson Falcão da Costa para uma sessão de treinamento com associados.

José Wilson falou da importância de estabelecer rotinas, ambientes e fazer conexões com pessoas que despertem emoções positivas em cada um. Segundo o gestor, 75% do nosso tempo é gasto com situações que nem sempre gostamos. Exatamente por isso a importância de se engajar em atividades que explorem nosso potencial e busquem um propósito além de nós mesmos.

Durante a apresentação, o especialista apresentou um método conhecido como a sigla em inglês PERMA – Positive emotions (emoções positivas), Engagement (engajamento), Positive relationships (relacionamentos positivos), Meaning (propósito) e Accomplishments (realizações) – que também é conhecido internacionalmente como Método do Bem-estar.

Um dos principais objetivos desse método é fazer com que sejam estabelecidas metas. “Podem ser metas pequenas, como forma de começar e, aos poucos, ir progredindo”, explicou Wilson. “Nosso cérebro se estimula a cada cumprimento dessas metas”, disse. Uma outra sugestão dada foi a criação de pequenos gatilhos no cotidiano, que permitam fugir das armadilhas da procrastinação.

Lição para o chão de fábrica

Ao final da apresentação, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam) e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (Simmmem), Nelson Azevedo, agradeceu a presença do especialista e disse que as lições aprendidas no treinamento precisam ser levadas para o cotidiano, seja na vida pessoal, seja na produtividade do trabalho. “Espero que possamos levar esse aprendizado até para o nosso chão de fábrica. Aliás, levar para todas as pessoas que nos ajudam a fazer aquilo que nos propomos a fazer”, afirmou.

Comunicação SIMMMEM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui