Ideia do deputado é mostrar ao grupo de trabalho o potencial do polo industrial

O deputado federal Saullo Vianna (União Brasil-AM) conseguiu aprovar requerimento para que os 12 parlamentares que integram o grupo de trabalho que analisa a proposta de reforma tributária façam uma visita técnica ao polo industrial da ZFM (Zona Franca de Manaus).

O objetivo é convencer o colegiado que as vantagens competitivas de que a ZFM usufrui hoje têm importância social, econômica e ambiental não somente para o Amazonas, mas para o país e o planeta.

“Agradeço os colegas de bancada do Amazonas, que subscreveram a nosso requerimento, e ao conjunto de deputados que nos dão a chance de provar que o nosso modelo de desenvolvimento regional é exitoso, superavitário, gera 500 mil empregos diretos e indiretos e dá uma contrapartida ambiental conservando 97% das florestas do Amazonas”.

O deputado também subscreveu requerimento aprovado para a realização de uma mesa-redonda com o colegiado em Manaus.

Autonomia financeira

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, em sessão solene pelos 56 anos da Suframa, Vianna defendeu que o governo federal retome a autonomia financeira da autarquia, uma forma de alavancar os investimentos em infraestrutura tanto na capital como nos municípios do interior.

“Essa medida seria fundamental para o desenvolvimento regional dos municípios do Amazonas. Com a autonomia financeira, a Suframa terá mais condições de investir na infraestrutura necessária para atrair novos investimentos e gerar empregos em nossa região. Conto com o apoio de todos os nossos representantes para que possamos trabalhar juntos em prol do desenvolvimento sustentável do Amazonas”.

Fonte: BNC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui