Em alusão à Semana Global de Empreendedorismo (SGE), o Sebrae-AM (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) vai oferecer mais de 15 atividades educacionais durante os dias 29 e 30 de novembro, a partir das 9h, no SebraeLab da Unidade Centro, localizado na avenida Leonardo Malcher, 924. O espaço terá ministrações de palestras e oficinas rápidas, envolvendo instituições parceiras.

O evento que celebra a força do empreendedorismo mundialmente é realizado em mais de 190 países e no Brasil é capitaneado pelo Sebrae, junto com parceiros locais como o Sistema S, Universidades, Centros de Fomento Empresarial, Federações, Escolas de Nível Médio e empreendedores em geral. Com o tema ‘Inclusão e geração de renda para quem empreende’, a SGE em 2023 tem como foco o empreendedorismo inicial, inclusivo, de minorias, negros, mulheres e portadores de necessidades especiais. As atividades não compreendem apenas as ações realizadas pelo Sebrae, mas por todo o grupo de parceiros durante todo o mês de novembro.

De acordo com a Analista Técnica da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae/AM, Cléa Marques, a Semana Global de Empreendedorismo representa uma oportunidade valiosa para empreendedores locais compartilharem conhecimento, estabelecerem parcerias e fortalecerem a economia da região. “A intenção é inspirar e conectar pessoas com foco em começar a empreender, oferecendo oportunidades de inovação e ampliação do leque de opções com muitas oportunidades de aprendizagem para desenvolver o negócio desse empreendedor”, destaca a Analista.

A SGE é uma campanha massiva para celebrar e preparar em todos os países e comunidades ao redor do mundo – especialmente aqueles indivíduos que enfrentam barreiras estruturais ou que talvez nunca tenham considerado a ideia de lançar suas próprias empresas. Todo mês de novembro, cerca de 10 milhões de pessoas participam de dezenas de milhares de atividades, competições e eventos que os inspiram a agir e fornecem o conhecimento, a experiência e as conexões de que precisam para ter sucesso. No Estado, estima-se que pelo menos 400 pessoas sejam treinadas.

Para participar das atividades propostas, o interessado deve confirmar sua inscrição na loja virtual ou acessar todas as programações do mês em alusão à Semana Global do Empreendedorismo no Amazonas, por meio do site da SGE, que disponibiliza todos os eventos com as ofertas de capacitações.

Fonte: JCAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui