O procedimento deve ser feito por meio do Cadastro da Suframa (CADSUF)

Da Redação / portald24@diarioam.com.br
Publicado em 25 de outubro de 2024 às 06:00

Termina nesta sexta-feira (25), o prazo para as empresas operadoras de despacho aduaneiro interessadas em atuar no novo Sistema de Controle de Importação e Exportação (SCIEX) realizar seu cadastramento ou atualização cadastral. O procedimento deve ser feito por meio do Cadastro da Suframa (CADSUF).

Além do cadastramento, os representantes legais das empresas precisam encaminhar, o mais breve possível, uma lista contendo o nome e CNPJ das empresas que representam na Suframa, bem como o CNPJ da própria empresa de despacho aduaneiro. Essas informações devem ser enviadas para o e-mail cgiex@suframa.gov.br.

De acordo com o coordenador-geral de Controle de Importação e Exportação da Suframa, Ícaro Sevalho, uma das principais vantagens do novo SCIEX é a facilidade operacional que ele oferece aos despachantes aduaneiros. “Com o novo sistema, os despachantes poderão, com um único login e senha, representar todas as empresas cadastradas na Suframa pelas quais são responsáveis”, destacou Sevalho.

Para esclarecimento de dúvidas, a Coordenação-Geral de Importação e Exportação (CGIEX) disponibiliza os números de contato (92) 2020-1665 e (92) 2020-1606.

Fonte: D24am

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui