Nesta segunda-feira (22), a Suframa realizou uma visita às instalações da empresa Labelpacking Indústria de Embalagens, parte do Label Group, localizada na Colônia Santo Antônio, zona Norte de Manaus. A visita faz parte das ações de aproximação entre a Autarquia e o Polo Industrial de Manaus (PIM).

A comitiva, liderada pelo superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, foi recebida pelo CEO do grupo, Juvino Tavares, e pelo sucessor dele e diretor comercial, Eurico Tavares. Com duas fábricas no PIM, o grupo Label é especializado na produção e comercialização de etiquetas, embalagens, bobinas, rótulos, manuais, entre outros produtos plásticos.

As unidades empregam cerca de 400 funcionários. A unidade visitada pela Suframa, Labelpacking, possui uma planta de 8 mil metros de galpão, com uma produção média de 500 toneladas de embalagens por mês. Eurico Tavares destacou os esforços de modernização da empresa, incluindo a aquisição de maquinário para aumentar a produção para 700 toneladas de embalagens mensais e, ainda, a geração de empregos para toda a região Norte, o que ocorre desde o início da empresa, há 26 anos, a partir da comercialização das embalagens para os diferentes estados da região.

Embalagens

As embalagens fabricadas atendem a indústrias alimentícias, farmacêuticas, de higiene e limpeza não apenas no PIM, mas também na região Norte, a exemplo do arroz de Roraima, de um salgado tipo snack de Rondônia e de um supermercado do Pará, fomentando a integração produtiva. “Também já chegamos a exportar embalagens de arroz para a Guiana”, complementou Tavares. O superintendente Bosco Saraiva expressou gratidão pela receptividade da empresa. “Para nós, da Suframa, é crucial estar presente no chão de fábrica das empresas.

Foi uma satisfação ver uma empresa moderna, limpa, com produção verticalizada e extremamente diversificada no atendimento do comércio local e regional”, afirmou. Acompanharam o superintendente durante a visita, os superintendentes-adjuntos Executivo, Luiz Frederico Aguiar, de Projetos, Leopoldo Montenegro, de Administração, Carlito Sobrinho, e de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, além do coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Arthur Lisboa, e do gerente de Projetos, Ozenas Maciel, reforçando a importância do diálogo entre a Autarquia e as empresas do PIM.

Fonte: Portal Marcos Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui