São Paulo, abril de 2022 – A TCL anuncia a conclusão da Fase I do Parque Industrial Inteligente TCL Wuhan, onde está dobrando a aplicação de tecnologias inteligentes para impulsionar a produção de ar-condicionado de alta qualidade, com capacidade de fabricação anual de mais de 6 milhões de unidades.

Com 60% da automação de produção do Parque desenvolvida pela TCL, o local é orientado digitalmente para usar tecnologias de AIoT, big data e machine learning para aumentar a eficiência da operação, a qualidade do produto e reduzir seus custos.

O Parque Industrial Inteligente TCL Wuhan para ar-condicionado é um projeto trifásico, avaliado em US$ 497 milhões. Dentro de instalações de até 390.000 metros quadrados, o Parque compreende uma cadeia de fornecimento AC completa – P&D, fabricação inteligente e logística inteligente – de onde os condicionadores de ar de ponta da TCL são exportados para mais de 160 mercados em todo o mundo.

Além da aplicação de tecnologias inteligentes, a TCL também estabelece uma base sustentável em todo o processo de fabricação. O Parque é operado significativamente pelo aproveitamento da energia solar, monitorado pelo EMS (sistema de gestão de energia) e alimentado por um sistema inteligente que garante que tanto o consumo de energia quanto as emissões de carbono sejam mantidos em um nível sustentável.

Vale lembrar que esse não é o único investimento recente da marca em produção de ar-condicionado. No Brasil, em 2022, a TCL inaugurou em Manaus uma fábrica para produção de condicionadores de ar, com o objetivo de otimizar e modernizar a produção nacional, além de dobrar a capacidade de produção da companhia nacionalmente. Com capacidade produtiva de 500 mil unidades inicialmente e previsão de dobrar esse número nos próximos três anos, a unidade vem produzindo modelos Split Wall de 9000 BTUs até 32000 BTUs, tanto nas versões On-Off, quanto Inverter.

No Brasil também, a TCL anunciou em 2022 o lançamento de dois modelos: HW Inverter T-Pro e a nova linha comercial leve do tipo Piso-Teto Inverter – já disponíveis nas lojas, para complementar o portfólio existente de produtos Inverter, com opções de 12.000, 18.000 e 24.000 BTU/h quente e frio para o HW Inverter T-Pro, e 36.000 e 55.000 BTU/h frio para os Piso-Teto. Assim como no resto do mundo, o mercado brasileiro é uma das grandes apostas da companhia para o segmento de condicionadores de ar.

A TCL fabrica condicionadores de ar de alta qualidade há mais de 20 anos, com uma rede de produção global já bem estabelecida. Na CES de 2023, a empresa apresentou a segunda geração da tecnologia TCL Fresh Air AC. Ao contrário do ar-condicionado convencional que circula o ar dentro de casa, o sistema de ar fresco FreshIN+, exclusivo da TCL, transporta o ar fresco do exterior para o interior com capacidade de até 60 metros cúbicos por hora, graças ao seu potente motor de ar, que ajuda a aumentar os níveis de oxigênio e umidade.

Com a atualização mais recente, a tecnologia TCL Fresh Air agora está levando a qualidade do ar para um próximo nível. Sua tecnologia exclusiva de circulação não apenas inspira o ar fresco do exterior, mas também exala o ar estagnado do interior – assim como a respiração.

Para saber mais sobre os condicionadores de ar TCL acesse: https://www.tcl.com/br/pt/air-conditioners

Fonte: CIEAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui