Zona Franca de Manaus (ZFM) será tema de debate pelo grupo de trabalho formado por parlamentares durante uma audiência pública em Manaus, na próxima sexta-feira (14)

No centro de debates sobre a reforma tributária, a Zona Franca de Manaus (ZFM) será tema de debate pelo grupo de trabalho formado por parlamentares durante uma audiência pública em Manaus, na próxima sexta-feira (14).

Na última semana, o diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Rodrigo Octávio Orair, disse que “há um acordo de natureza política” para manter as vantagens comparativas do modelo na Amazônia. Anteriormente, o próprio relator da matéria na Câmara, Agnaldo Ribeiro (PP-PB), disse que havia sido montado um grupo de trabalho para discutir os benefícios fiscais do modelo e de outras exceções.

Na última semana, o Pólo Industrial de Manaus (PIM/ZFM) apresentou seu balanço. Em janeiro de 2023, obteve lucro recorde ao alcançar faturamento de R$ 13,07 bilhões. O resultado é 7,47% superior ao de janeiro de 2022 (R$ 12,16 bilhões).

PUBLICIDADE

Ainda no evento do Bradesco BBI, na última semana, o secretário disse que “não adianta a secretaria ficar abraçada à melhor decisão técnica”, aos plateia formada por banqueiros e empresários.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui