Conforme a autarquia que dirige a ZFM, esses servidores vão recompor a força de trabalho, reduzida em razão de requisição e cessão a outros órgãos públicos

A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) já iniciou o processo de seleção de currículos para a contratação de 116 servidores. Os interessados devem enviar currículo até 30 de setembro.

Conforme a autarquia que dirige a ZFM, esses servidores vão recompor a força de trabalho, reduzida em razão de requisição e cessão a outros órgãos públicos.

Os editais de seleção de novos servidores para a Suframa foram publicados no aplicativo sougov.br, na aba currículo e oportunidades (https://sougov.economia.gov.br/sougov/oportunidades), na semana passada, dia 13, mas todos os detalhes do certame também podem ser conferidos diretamente pelo link.

Foram publicados seis editais neste ano (do 427 ao 432), subdivididos pelas principais áreas de atuação da autarquia. As vagas são destinadas a servidores lotados em órgãos e entidades do governo federal e não preveem oferta de cargos em comissão.

Para chegar ao total de 116 vagas selecionadas e preenchidas, a Suframa fez um mapeamento interno em todas as unidades da instituição.

Além de verificar as carências, cada uma discriminou as atribuições, as atividades a ser desempenhadas, além do perfil profissional desejado.

Há vagas para áreas administrativas, de comunicação, fiscalização, legislação tributária, agropecuária, ciência e tecnologia, entre outros.

O período de análise curricular será de 2 a 10 de outubro. O período de entrevistas será do dia 11 a 20 de outubro. O resultado final da seleção, após período de recursos, será no dia 31 de outubro.

O superintendente da ZFM, Bosco Saraiva, disse que a seleção não concorre com o pedido da autarquia para a realização de um concurso público.

“A Suframa já pleiteou a realização de um concurso público e há grandes possibilidades do atendimento da nossa solicitação. Enquanto isso, obtivemos autorização para esse recrutamento”.

Fonte: BNC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui