Presidente da Fieam, Antônio Silva, destaca que a cooperação entre Suframa e Prefeitura de Manaus é fundamental para viabilizar a instalação de 200 novas indústrias.

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 30/03/2026 às 10:31 | Atualizado em: 30/03/2026 às 10:31

O setor industrial amazonense aponta a escassez de áreas para novos empreendimentos como um dos principais desafios para o crescimento do modelo de desenvolvimento regional, conforme a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, defendeu a necessidade de uma atuação coordenada entre as esferas de governo para solucionar o déficit de lotes no polo industrial de Manaus.

“Para acomodar as novas operações físicas de maneira eficiente, é imprescindível promovermos uma sinergia profunda que una a União, na figura da Suframa como gestora e indutora do desenvolvimento, e a Prefeitura de Manaus, que detém a competência constitucional sobre o ordenamento e a expansão da malha urbana”.

Segundo Silva, a ocupação de novas áreas e a regularização de terrenos existentes devem ser norteadas pela segurança jurídica e pelo planejamento de infraestrutura.

A federação tem acompanhado as discussões para garantir que a expansão da Zona Franca de Manaus ocorra de forma ordenada, assegurando a viabilidade dos investimentos previstos pela autarquia para a região.

Leia mais no portal de A Critica.

Fonte: BNC Amazonas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui