O Idesam e a Inatú Amazônia promovem, durante todo o mês de fevereiro, uma ação promocional no Tintão Home Center (Av. das Torres) para apresentar produtos de madeira manejada da RDS do Uatumã. A iniciativa destaca peças da ILC Marcenaria produzidas sob manejo florestal sustentável comunitário, posicionando-as como ativos estratégicos de ESG para arquitetos, construtoras e projetos corporativos que buscam alto padrão com conformidade ambiental.

A linha de produtos inclui pranchas de borda orgânica e objetos de decoração feitos com espécies nativas como Cumaru, Sucupira e Angelim, todos com rastreabilidade total desde a floresta. A comercialização é feita pela rede Inatú Amazônia, que conecta a produção de comunidades ribeirinhas a mercados exigentes, garantindo que a matéria-prima seja legalizada, gere renda local e contribua para a manutenção da floresta em pé.

O evento, que segue até o dia 28 de fevereiro, conta com uma equipe treinada para orientar o público sobre os diferenciais da madeira certificada, incluindo a redução de riscos jurídicos e o alinhamento com metas de sustentabilidade. A ação reforça o potencial da bioeconomia do Amazonas, unindo o design de luxo ao impacto socioambiental positivo no coração da floresta.

Fonte: On Jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui