Para atualizar o público das indústrias, FIEAM, Comissão CIEAM de Tributos e Deloitte trouxeram o workshop sobre a nova legislação que agrega mudanças significativas em relação ao cálculo dos preços de transferência devido a Medida Provisória (MP) 1.152/2022, transformada na Lei 14.596 em junho deste ano.
O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus – SIMMMEM, Nelson Azevedo, fez a abertura do workshop para os presentes. “A nova legislação trouxe mudanças significativas em relação ao cálculo dos preços de transferência e nossa parte é trazer essas atualizações importantes para a indústria para que elas continuem operando de forma consistente”, comentou.
Muitos países têm atualizado suas legislações e reforçado as exigências em relação aos preços de transferência e o Brasil também segue a tendência.
A Deloitte levou ao auditório do Senai dois renomados especialistas em Preço de Transferência no País, Daniel Macedo, sócio da de consultoria tributária da Deloitte, com mais de 20 anos de atuação em preços de transferência e tributação internacional e Paulo Motta, gerente sênior de consultoria tributária da Deloitte, com mais de 12 anos de atuação, boa parte dos quais dedicados ao atendimento de empresas instaladas na Zona Franca de Manaus.
Nos últimos anos, tem havido mudanças significativas na abordagem das transações comerciais, especialmente no que diz respeito à transparência, ética e conformidade. As empresas agora estão sendo chamadas a prestar contas por suas ações e a adotar novas práticas. As regras fiscais em países desenvolvidos tentam evitar que as empresas transfiram lucros ou prejuízos por meio de transações praticadas entre partes relacionadas.
Fotos e Texto: Fabíola Abess

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui