São Paulo – A produção de motocicletas registrou o melhor novembro dos últimos dez anos no Brasil, com 131,9 mil unidades produzidas, de acordo com dados da Abraciclo, entidade que representa o setor de duas rodas. Esse resultado é 2,1% maior do que o registrado em igual período de 2022 e estável na comparação com outubro.

Reflete o trabalho das fabricantes de driblar as adversidades impostas pela estiagem que a região de Manaus, AM, está enfrentando, disse o presidente da Abraciclo, Marcos Bento : “Os impactos foram minimizados graças ao esforço da indústria em buscar alternativas logísticas para manter o mercado abastecido”

O resultado acumulado do ano de produção mostrou que 1 milhão 455 mil motocicletas saíram das linhas de produção, expansão de 9,6% ante iguais meses de 2022. Para o fechamento do ano a expectativa da entidade é de chegar a 1 milhão 560 mil unidades, crescimento de 10,4% na comparação com o ano anterior.

Em novembro foram vendidas 130,5 mil motocicletas, incremento de 5,9% sobre novembro do ano passado e recuo de 5,2% na comparação com outubro. O resultado foi o melhor para o mês desde 2011. De janeiro a novembro as vendas somaram 1 milhão 449 mil unidades, alta de 17,8% na comparação com igual período do ano passado.

As exportações seguem sofrendo por causa da falta de harmonização regulatória dos países da região. Em novembro foram embarcadas 1,4 mil unidades, retração de 61,1% na comparação com novembro do ano passado e de 28,8% com relação a outubro. No acumulado do ano foram exportadas 31,9 mil motocicletas, queda de 38% na comparação com 2022.

Fonte: Autodata

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui